Os segredos para amamentar sem dor

Amamentação, 0-3 meses

Há muitas coisas que você precisa entender quando se trata de amamentação. Para facilitar a sua vida, vamos dividir com você três dicas essenciais para que a sua experiência de amamentação seja positiva e indolor.

Uma boa pega

A maneira como o seu bebê pega o peito pode exercer um enorme impacto na sua experiência de amamentação em geral. O segredo aqui é oferecer o seio inteiro, e não apenas o mamilo. A região pode ficar um pouco sensível no início, mas você saberá que está no caminho certo se não conseguir enxergar o mamilo e a maior parte da aréola quando o bebê tiver pegado o peito direitinho.

Esvaziar os seios

Uma amamentação sem dor também requer uma produção de leite regular. Procure deixar o bebê terminar um seio antes de oferecer o outro e alterne o seio em que ele começa a mamar a cada vez. Isso garante que cada seio seja esvaziado regularmente e reduz o risco de obstáculos no caminho, tais como dutos de leite entupidos.

Pedir ajuda

É completamente normal ter dúvidas, mesmo que as coisas estejam correndo bem. A boa notícia é que você não precisa entrar nessa aventura sozinha! Um consultor em amamentação ou grupo de apoio em amamentação podem lhe fornecer respostas a perguntas, grandes e pequenas, que talvez estejam invadindo a sua cabeça.

Uma última coisa

Você pode estar se perguntando o que exatamente entendemos por amamentação "sem dor". A verdade é que muitas mulheres acham o ato de amamentar meio incômodo no início. Então, é normal sentir uma certa sensibilidade, principalmente no começo das mamadas, mas você nunca deve sofrer com dor. Se estiver sentindo dor, não pense duas vezes antes de pedir ajuda.