Dar à luz em casa pode ser uma experiência mais relaxante que dar à luz no hospital. Você se sentirá mais relaxada em casa entre familiares e poderá se mover enquanto se sentir capaz.
Se for seu segundo ou terceiro filho e uma gestação anterior teve complicações, seu médico provavelmente aconselhará você a ter seu bebê no hospital para ter ajuda médica imediata se uma situação semelhante acontecer. Ainda assim, a escolha é sua, mas você deve pesar os prós e contras.
Dar à luz em casa pode ajudar uma mulher a se sentir como se tivesse maior controle da situação, o que pode levar a uma melhor administração da dor.
Além disso, muitas mulheres escolhem ter familiares presentes durante o trabalho de parto e o nascimento - até os irmãos mais velhos podem participar da experiência de receber o novo membro da família.
Se você escolher ter um parto em casa, converse e planeje isso com seu médico em detalhes com antecedência. Quando partos em casa dão errado, a demora na transferência da mãe para o hospital pode colocar sua vida e a do bebê em risco.
Mesmo se escolher ter um parto em casa e mudar de ideia durante o trabalho de parto, você ainda pode ir para o hospital. é sempre uma opção.