Leite materno: o superalimento primordial

Amamentação, 0-3 meses

Para alimentar o bebê, não precisa fazer fila no supermercado. O leite materno é o rei dos superalimentos e um dos mais primordiais.

A composição suprema

O leite materno acaba com as suposições acerca do alimento ideal na hora da refeição, pois proporciona ao seu bebê a combinação perfeita de vitaminas, proteínas e gordura para ajudá-lo a crescer. Além disso, o seu leite adapta-se constantemente às necessidades do seu pequenino. Está quente lá fora? O leite materno se adapta dando ao seu bebê mais leite anterior, que contém maior volume de água e menor teor de gordura, saciando assim a sede do pequenino. Está de madrugada? O leite materno acrescenta um hormônio do sono para fazer o seu bebê adormecer novamente.

A melhor proteção

Aqui vai uma informação que lhe trará paz de espírito: os benefícios do leite materno também se estendem durante longos anos no futuro do seu filho. Bebês amamentados exclusivamente correm menor risco de desenvolver diabetes tipo 2, ficar acima do peso e pegar doenças infantis, tais como pneumonia. Então, embora você não possa evitar tombos no parquinho, saiba que cada mamada aumenta as chances de o seu pequenino levar uma vida feliz e saudável.

Faz bem para a mamãe também

Ser mãe é um trabalho exaustivo, então vamos dar um pouco de destaque a você. A amamentação exclusiva está associada a um risco menor de câncer de mama e de ovário, diabetes tipo 2 e depressão pós-parto. Obrigada, leite materno!