Em alguns casos, pode não ser possível para uma mulher empurrar seu bebê para fora; ela pode estar sob o efeito de medicação ou exausta. Pode haver complicações que a impeçam de empurrar, ou surgir uma emergência em que o parto tenha que ser acelerado.
O fórceps parece um pegador de salada, com extremidades curvas para apoiar a cabeça do bebê. Seu médico pode realizar uma episiotomia (uma incisão cirúrgica usada para aumentar a abertura vaginal) para abrir espaço para o fórceps e a cabeça do bebê. Durante a contração, enquanto estiver empurrando, seu médico puxa delicadamente com a ajuda do fórceps. Normalmente, se três tentativas não funcionarem, então você precisará fazer uma cesária.
Esse método envolve usar um dispositivo que parece um dispositivo a vácuo; um copo, conectado a uma pequena bomba, é posicionado no topo da cabeça de seu bebê. Os tipos de copos podem variar de macio a metálico e o tipo usado provavelmente dependerá da posição do bebê. Partos por ventosa tendem a ser menos dolorosos que os por fórceps. O uso de ventosa ou vácuo extrator também reduz a necessidade de uma episiotomia. Durante a contração, enquanto estiver empurrando, seu médico puxa delicadamente no copo. Se após três tentativas ele não conseguir, você pode precisar de uma cesariana.
Estas informações não se destinam a substituir as orientações de um médico treinado. Health & Parenting Ltd se exime de qualquer responsabilidade pelas suas decisões com base nestas informações, que são fornecidas de forma generalizada e não como um substituto para orientações médicas personalizadas.
Direitos autorais de todo conteúdo © Health & Parenting Ltd 2018. Todos os direitos reservados.