Sinais de trabalho de parto

Saber os sinais do trabalho de parto com antecedência ajudará a reduzir as perguntas e confusões quando o trabalho de parto começar, além de diferenciar um trabalho de parto falso de um verdadeiro.

Nos estágios avançados da gravidez, seu bebê irá se preparar para nascer colocando-se em posição. A mais comum é com a cabeça para baixo e rosto para frente, mas este nem sempre é o caso. Seu bebê pode “encaixar-se” movendo-se para baixo na sua pélvis. Isto é mais comum durante uma primeira gravidez.

As mulheres tendem a ter instinto de organização alguns dias antes do trabalho de parto começar. Você vai querer limpar sua casa, pois provavelmente terá um grande aumento de energia. Lembre-se: isso significa que você entrará em trabalho de parto logo, portanto economize um pouco dessa energia para o grande dia.

Algumas mulheres também perdem alguns quilos nos dias antes do trabalho de parto. Pesar-se todas as manhãs pode dar um sinal de que o bebê está a caminho.

Antes de o trabalho de parto começar, a maioria das mulheres nota uma "presença", que é o tampão mucoso deixando sua cérvice. Você também pode notar um pouco de sangue, mas um fluxo muito grande precisa ser relatado ao seu médico imediatamente.

Se sua bolsa romper, é um bom sinal do início do trabalho de parto. Pode ser apenas algumas gotas, ao contrário do jato dos filmes de Hollywood.

Você provavelmente notará um aumento nas contrações de Braxton Hicks nas últimas semanas antes do trabalho de parto começar. Essas contrações são diferentes das reais porque a dor é normalmente na frente do abdômen, ao contrário das contrações reais, onde a dor é nas costas e no abdômen. Além disso, as contrações no trabalho de parto verdadeiro acontecem mais próximas umas da outras e ficam mais fortes com o tempo. As contrações de Braxton Hicks podem vir e parar, normalmente não aumentam em intensidade e não são próximas entre si.

Desde que você não tenha complicações, seu médico provavelmente a aconselhará a ficar em casa até que seu trabalho de parto tenha evoluído um pouco. Quando as contrações tiverem 5 minutos de diferença entre si, ou sua bolsa romper, ou você estiver sangrando, será preciso ir para o hospital.