Parto natural

Algumas mulheres escolhem evitar usar medicamentos, monitoramento médico ou episiotomias ao mesmo tempo. Isso é feito por muitos motivos, mas, geralmente, as mulheres escolhem esse caminho porque querem ter toda a experiência do trabalho de parto e do nascimento.

Dar à luz dessa maneira pode ser feito em centros de parto normal, hospitais ou às vezes em casa, e esses nascimentos são atendidos por profissionais da saúde, parteiras e doulas. Um dos métodos mais comuns é o Lamaze, que deixa a decisão de tomar medicação para a gestante, mas encoraja a ideia de que o nascimento é um processo belo e natural.

O método Bradley se concentra no parto natural e no preparador (normalmente seu parceiro) e desencoraja totalmente o uso de medicação, a menos que seja absolutamente uma necessidade.

As mulheres que escolhem o parto natural se preparam para o alívio de dor se apoiando em: música, pontos focais, respiração, meditação, massagem, hidroterapia, imaginação e até caminhada.

Os horários do trabalho de parto e do nascimento variam de mulher para mulher e um parto natural pode levar mais ou menos tempo que um parto assistido. Não há como determinar a duração exata, mas, normalmente, o segundo parto é mais curto que o primeiro.

Esse tipo de parto pode ser benéfico para seu bebê, já que não há riscos associados a medicamentos. Você provavelmente ficará mais alerta durante e após o parto e não terá nenhuma preocupação com relação a medicamentos passando para seu bebê através do leite materno.